Páginas

30/08/2011

Frases de Albert Einstein




Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.
Albert Einsten

Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela.
Albert Einsten

O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
Albert Einsten

Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam ideias generosas e ações elevadas.
Albert Einsten

Se os fatos não se encaixam na teoria, modifique os fatos.
Albert Einsten

Não quero ser um génio... Já tenho problemas suficientes ao tentar ser um homem.
Albert Einsten

Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor.
Albert Einsten

Amar uma pessoa significa querer envelhecer com ela.
Albert Einsten

Não se pode criar experiência. É preciso passar por ela.
Albert Einsten




LIVROS



'Einstein - Sua vida, seu universo', biografia de Albert Einstein, baseia-se numa coleção de cartas divulgadas em 2006, vinte anos depois da morte de sua enteada, conforme ela determinara em testamento. Escrita pelo jornalista Walter Isaacson, que já presidiu os grupos Time e cnn, e amplamente elogiada pela crítica, revela um Einstein avesso a qualquer tipo de dogma. Foi esse espírito rebelde que permitiu o nascimento da teoria que revolucionaria a física.




Você sabia que nem todo o álcool evapora, quando se cozinha com cerveja ou vinho? Por que nada gruda em uma frigideira antiaderente? O que faz as gorduras ficarem rançosas? Em mais de 100 pares de perguntas e respostas que podem ser consultados independentemente, esse livro explica a ciência da cozinha.




Em 'Einstein teve tempo para brincar - como nossos filhos realmente aprendem e por que eles precisam brincar', as psicólogas Kathy Hirsh-Pasek e Diane Eyer e a pedagoga Roberta Golinkoff demonstram que o desenvolvimento das habilidades intelectuais mais importantes depende, sobretudo, do tempo que as crianças dedicam a brincar e que, ao contrário do que muitos crêem, o excesso de atividades dirigidas para o aprendizado de conteúdos pode atrapalhar, e muito.