Páginas

30/07/2011

Frases de Charles Chaplin





A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos
Charles Chaplin

Se o que você esta fazendo for engraçado, não há necessidade de ser engraçado para fazê-lo.
Charles Chaplin

Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação.
Charles Chaplin

Se matamos uma pessoa somos assassinos. Se matamos milhões de homens, celebram-nos como heróis.Charles Chaplin

A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la – mas quem consegue descobre tudo.
Charles Chaplin

A humanidade não se divide em heróis e tiranos. As suas paixões, boas e más, foram-lhe dadas pela sociedade, não pela natureza.
Charles Chaplin

Conhecer o homem – esta é a base de todo o sucesso.
Charles Chaplin

Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria.
Charles Chaplin

Amo o público, mas não o admiro. Como indivíduos, sim. Mas, como multidão, não passa de um monstro sem cabeça.
Charles Chaplin

O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é – ou deveria ser – a mais elevada forma de arte.
Charles Chaplin

Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.
Charles Chaplin




Autobiografia



Charles Chaplin - o nome é mágico. Quem é o comediante de calças ensacadas e bigodinho preto que provocou risos e lágrimas em milhões de criaturas? Como pôde o rapazinho conquistar Hollywood com a sua inimitável mistura de drama e alegria? Quem se esconderá por trás do personagem universalmente amado que ele inventou e dos grandes filmes que fez? Neste livro, Carlito narra a extraordinária história de seu trabalho, de sua arte, de seus amores, suas amizades, sua filosofia, seus julgamentos e suas decepções. É uma história extremamente humana que ele conta com maravilhosa vivacidade. Carlito é reconhecidamente um dos raros gênios indiscutíveis do século XX. O olhar agudo da publicidade penetrou seus amores, seus casamentos e suas rusgas com a burocracia americana. Podemos acompanhá-lo em meio dos seus julgamentos e tribulações, que terminam com sua partida da América para a Suíça, onde viveu com a famosa esposa Oona e seus oito filhos. alternadamente alegre e séria, absorvente da primeira à ultima página, acima de tudo autêntico e brilhante reflexo de um grande ser humano, esta é, sem dúvida, uma das mais importantes autobiografias do nosso tempo.

Filmes de Charles Chaplin



COLEÇAO CHAPLIN, volume 1.
Contém os filmes - Casamento ou Luxo, O Garoto, O Circo e Em Busca do Ouro.



COLEÇAO CHAPLIN, volume 2.
Contém os filmes - Um Rei em New York, O Grande Ditador, Luzes da Cidade e Tempos Modernos.